Projetos

Projeto Circuito Empreenda Poços
Projeto Circuito Empreenda Poços

O Circuito Empreenda Poços, ocorreu nos dias 9,10 e 11 de outubro no auditório do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. Foi um evento voltado para estudantes, gestores e empreendedores, organizado pelo Curso de Gestão Comercial, Prefeitura de Poços de Caldas, SICOOB Saromcredi e Aldeia Consultoria Jr.

As atividades pela Aldeia Consultoria foram:

  • Criação e desenvolvimento do site para o evento, bem como também a sua manutenção e atualização (link para o site).
  • Suporte durante os três dias de evento, realizando as inscrições de todos os presentes para posterior emissão de certificado.
  • A Aldeia também, durante os três dias de evento, apresentou o seu portfólio à platéia presente, divulgando o seu trabalho.

Projeto Eletro +
Projeto Eletro +

O Projeto tinha como finalidade a Prestação de serviços relacionados a instalações elétricas para as escolas e entidades que estejam carentes, sendo que seria realizado em parceria com discentes e docentes do curso de Eletrotécnica.

A Aldeia seria responsável por gerir as atividades, desde contato com o cliente, confecção de proposta de trabalho e formatação de relatório final de prestação de serviços para as instituições. Contudo, devido ao orientador deste projeto não conseguir submeter projeto escrito no portal do IFSULDEMINAS, considerou-se por encerrado durante este ano, podendo ser retomado no próximo ano.

Projeto Pesquisa De Mercado (Coffee)
Projeto Pesquisa De Mercado (Coffee)

O primeiro cliente externo da Aldeia, cujo teve o objetivo desenvolver uma pesquisa de mercado, a fim de verificar para um empreendedor a possibilidade da implantação de um novo modelo de negócio ligado ao setor de cafeterias na cidade de Poços de Caldas.

Como o projeto tem a conclusão estipulada para até final de janeiro, já foram realizados as seguintes atividades:

  • Treinamento para a aplicação dos questionários;
  • Aplicação da 1° e 2° etapa dos questionários;
  • Organização das respostas dos questionários;
  • Lançamento dos dados no Software SPSS Statistics de ambas as aplicações.
Projeto Hoodor (IF De Portas Abertas)
Projeto Hoodor (IF De Portas Abertas)

No dia 25 de outubro ocorreu no IFSULDEMINAS – Câmpus Poços de Caldas o IF Portas Abertas, cujo tratava de um evento científico-tecnológico, que compreendeu a V Mostra de Profissões e a Feira de Ciências (Poços Tec), com o propósito de divulgar os seus cursos integrados, técnicos subsequente e principalmente os cursos superiores.

A Aldeia entrou como parceira nesse evento, buscando patrocínios em forma de brindes para os alunos que participaram do evento e também foi de sua competência a divulgação para as escolas da cidade de Poços de Caldas - MG (público alvo), bem como toda a organização da logística do transporte referente ao público-alvo.

Foram realizados as seguintes atividades:

  • Elaboração do Plano de Marketing do evento para apresentação nas empresas;
  • Levantamento do quantitativo dos alunos de todas as escolas de Poços de Caldas - MG;
  • Organização desses dados e criação da rota logística para o transporte dos alunos;

Resultados obtidos:

  • A Aldeia trouxe ao evento 240 alunos com a parceria da Empresa Auto Ônibus Circullare, sendo um número muito expressivo, já que ao todo estiveram presentes 346 pessoas durante todo o evento.
  • Também conseguiu o patrocínio da Empresa Carol Coxinhas, fornecendo um coffee break com 1000 salgadinhos aos visitantes e aos desenvolvedores do evento.
  • Projeto Geotur (Banco De Dados Geográficos Da Rede Hoteleira De Poços De Caldas)
    Projeto Geotur (Banco De Dados Geográficos Da Rede Hoteleira De Poços De Caldas)

    O objetivo desse projeto foi o de levantar informações sobre o perfil da rede hoteleira de Poços de Caldas e organizá-las por meio de um Sistema de Informações Geográficas (SIG). Gerando subsídios para a gestão pública do setor, além de informações de mercado para a criação de novos negócios na cidade.

    Neste projeto, a Aldeia está com duas bolsas para dois membros da Empresa, uma delas é por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas, parceira neste projeto. O outro bolsista foi financiado pelo edital 22/2017;

    Seguindo o cronograma desse projeto, que estabelece a conclusão para 31/07/2018, foram desenvolvidos até o momento:

    • Levantamento das informações da rede hoteleira com a aplicação de questionários;
    • Organização dos dados na tabela de Atributos;
    • Criação do banco de dados online
    • Iniciação da construção do Sistema de Informações Geográficas
    • Iniciação do layout do projeto GEOTUR no site da Aldeia.

    © Aldeia Consultoria Júnior. Desenvolvido por Rodrigo Araújo Marinho Franco